A felicidade nas coisas simples

A felicidade nas coisas simples

--Nossa Intenção--

Com este blog desejamos oferecer aos visitantes conteúdos e questões que os façam viver a vida com mais leveza e alegria. Nós buscamos descobrir o sentido profundo de existir e espalhar a alegria proveniente dessa busca. Ser poeta não é escrever poesia, isso é o de menos, poeta é aquele que vive a poesia. Ela será parte de nosso ser, os momentos da vida serão seus versos! Assim nos tornamos poetas e místicos! Pois nossa poesia não é sem sentido, ela é nossa vivência do mistério da vida, nosso "Cântico das criaturas", como nos escreveu nosso pobre-rico São Francisco de Assis. E que Deus nos guie...







SEJA BEM VINDO E A CASA É SUA!!!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Fato da vida de São João da Cruz (santo místico)



"Tendo um de seus filhos do rigor de sua penitência, escreveu-lhe por este tempo da Andalúzia para Segóvia, suplicando-lhe que a moderasse e não acabesse de esgotar suas forças, pedindo-lhe isto pelo amor de Deus. O Santo Pai lhe respondeu humilhando-se e depreciando o que fazia, dizendo que tudo aquilo era considerado nada (querendo dizer ao filho: "eu pouco renuncio ao meus apetites e vontades, pobre de mim pecador, ainda estou tão preso a mim mesmo, tudo que eu faço é nada."), repreendeu-o amorosamente, animando a seguir a vida penitente. E concluiu a carta do seguinte modo:
... Se em algum tempo, meu filho, alguém quiser persuadi-lo - seja ele prelado ou não - a seguir alguma doutrina de liberdades e facilidades, não lhe dê crédito nem a abraçe ainda que ele a confirme com milagres. Dê antes, preferência à penitência e ao maior desapego de todas as coisas, e não buusque a Cristo sem cruz" (Epistolário 39, A João de Santa Ana em Andaluzia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário