A felicidade nas coisas simples

A felicidade nas coisas simples

--Nossa Intenção--

Com este blog desejamos oferecer aos visitantes conteúdos e questões que os façam viver a vida com mais leveza e alegria. Nós buscamos descobrir o sentido profundo de existir e espalhar a alegria proveniente dessa busca. Ser poeta não é escrever poesia, isso é o de menos, poeta é aquele que vive a poesia. Ela será parte de nosso ser, os momentos da vida serão seus versos! Assim nos tornamos poetas e místicos! Pois nossa poesia não é sem sentido, ela é nossa vivência do mistério da vida, nosso "Cântico das criaturas", como nos escreveu nosso pobre-rico São Francisco de Assis. E que Deus nos guie...







SEJA BEM VINDO E A CASA É SUA!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Um elogio às mulheres!


resolvi parabenizar Dilma, independente de partido ou qlqr outro recurso da politicagem, e através dela, parabenizar as mulheres do cotidiano!

Singelas e destemidas

Quem diria, ou literalmente, quem dirá? Será necessário uma delas vestir a faixa de presidente para que se reconheçam nelas sublimes humanos? Uma coisa é certa: foi necessário que elas invadissem o mercado de trabalho! Porém, sem esforço, percebemos que esse tesouro escondido sempre existiu: elas são, na verdade, Elas, com alma maiúscula.
50 (e poucos) kg, 26 anos, minha irmã, fisicamente é claro, pois ela é bem mais que isso! No penúltimo dia de 2010, um encanto de 3 kg foi, corajosamente, dado à luz por parto NORMAL, meu 2º sobrinho. Repito: parto NORMAL, muito NORMAL mesmo! Tão normal que a humanidade nasceu desse método, ou seria um ritual? Nem os egípcios, nem os Hebreus, mas hoje se sabe: é uma das três maiores dores que um ser humano pode sentir.
Mas então (poderia perguntar uma alma mesquinha) é para isso que elas servem? Pobre de quem pensa assim! Pobre porque, talvez, não teve uma mãe para lhe aguçar o espírito e lhe fornecer a riqueza: acreditar. No tempo e no espaço, até que nossa mente pensasse por si mesma, fomos treinados como valentes guerreiros. Para encararmos o “mundo”? Acho que não, mas para vencermos, na verdade, nossos próprios pesadelos. Pois são eles os únicos que, em definitivo, podem nos derrotar.
Tanto Dilma, presidente do Brasil, quanto Maria do Carmo, “presidente” de sua própria casa, são exemplos que nos dizem no silêncio: não espere que as pessoas olhem para você e te derretam de elogios, pois o que conta, realmente, é a maneira que você olha para si mesmo. Assim, os elogios virão, e te farão bem, pois você, homem ou mulher, tornou-se presidente:
presidente de sua própria alma, presidente de sua própria história! Parabéns, Dilma Roussef!

Um comentário:

  1. Tobias que coisa Linda ! é Bom ter um colega que esvreve tão bem por perto ... Muito bom esse Elogio as mulheres HUHUHUH rsrsrs..

    Parebéns ! Gostei mesmo !

    ResponderExcluir